Associação Paulista Sul

Blog

Solidariedade é propósito de Gincana das Cores

Alunos arrecadaram cerca de 3.100 kg de alimentos não perecíveis em brincadeira São Paulo, SP… [APS] Ao longo do mês de dezembro, alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Adventista do Pirajuçara (EAPI), na zona sul …


  • Compartilhar:

Alunos arrecadaram cerca de 3.100 kg de alimentos não perecíveis em brincadeira

Gincana envolveu alunos do fundamental (Crédito: Escola Adventista do Pirajuçara)

São Paulo, SP… [APS] Ao longo do mês de dezembro, alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Adventista do Pirajuçara (EAPI), na zona sul de São Paulo, participaram da Gincana das Cores. Com o objetivo de ensinar uma lição de solidariedade aos alunos, o projeto voltado para o Mutirão de Natal arrecadou cerca de 3.100 kg de alimentos não perecíveis.

Dividido em dois turnos, com alunos do 1º ao 4º ano e do 5º ao 9º ano, cada sala possuía uma cor e uma lista de regras com critérios de avaliação para a brincadeira. A arrecadação somou pontos, tanto que os alunos, com orientação dos pais, saíram às ruas e nos comércios divulgando e recolhendo alimentos dos doadores.

“Como a gincana é solidária, os campeões não recebem nenhuma bonificação ou prêmio, desde o inicio é passada a ideia da solidariedade, que é dar sem receber nada em troca. O único e maior beneficio é o de ajudar a quem precisa”, explica Diego Mariano, capelão e responsável pela gincana na escola.

Para finalizar o programa e comemorar a quantidade de alimentos arrecadados, no dia 7 de dezembro, a gincana contou com cabo de guerra, corrida d’água e brincadeira de bexiga. Um dia de atividades e de diversão para os alunos, em uma gincana na qual não existem ganhadores de prêmios, mas que envolve os alunos em atividades solidárias.

Parte das doações seguem para o Espaço Comunidade Esperança (ECOE) e outra para as famílias da comunidade. [Equipe Agência APS - Stephanie Passos]

Confira o álbum completo de fotos no Facebook da instituição:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1207811055987051.1073741953.674432225991606&type=1&l=f6e922f543