Associação Paulista Sul

Blog

Pedra Fundamental de igreja é lançada em Itapecerica da Serra

Com envolvimento de igreja, associação e parcerias, construção de templo está prevista para segundo semestre deste ano


  • Compartilhar:

 

Pr. Walter Tamandaré durante cerimônia de lançamento da pedra fundamental do novo templo

Itapecerica da Serra, SP … [APS] Na manhã do último domingo, 27 de agosto, a inauguração de Pedra Fundamental da igreja adventista do Jardim dos Reis, em Itapecerica da Serra, extremo sul de São Paulo, reuniu líderes da sede administrativa, pastores, parceiros e membros de igrejas do distrito. A cerimônia marca a importância da visão missionária de outros templos e das parcerias para o plantio de novas igrejas.

Com mais de 80 membros, o grupo atua há cerca de 5 anos no bairro. “A igreja está se antecipando ao crescimento demográfico deste bairro, pois é uma região repleta de chácaras que começaram a ser divididas em terrenos menores e vendidas. Na próxima década teremos uma população consideravelmente maior aqui e estou muito feliz e honrado por realizar esta cerimônia”, ressalta o pastor Walter Tamandaré, responsável pelo distrito.

Jornal do dia, nome dos membros, livros e Bíblia foram depositados em urna

O senso de missão e as parcerias são os responsáveis pela construção do novo templo, que teve seu terreno adquirido a partir da união entre a igreja adventista do Valo Velho e a Associação. “Esse é o modelo ideal para construção de novas igrejas, em que existe o auxílio de três áreas, as igrejas locais, a associação e as parcerias. Tanto que boa parte da construção deste templo é recoltado com as parcerias”, afirma Gilvan Correa, tesoureiro de campo.

Em sua pedra fundamental foram depositados os nomes dos atuais membros do grupo, o jornal do dia, uma Bíblia, o livro missionário do ano "Em Busca de Esperança" e o livro Testemunhos para a Igreja, da escritora Ellen G. White.

"Foi um desafio muito grande, mas estamos aqui. Nós vemos outros grupos com 15 ou 20 anos que não alcançaram o terreno. Com menos de 3 anos Deus nos proveu este espaço e logo teremos a igreja concluída, é inexplicável a alegria de saber que Deus está guiando tudo", comenta Maria da Aleluia, diretora do grupo do Jardim dos Reis.

O término da obra está previsto para o segundo semestre deste ano. [Agência APS - Stephanie Passos]