ASA – Ação Solidária Adventista

Associação Paulista Sul

Seu mundo melhor através de uma atitude positiva

Viver é um paradoxo entre alegria e tristeza, decepção e realização, guerra e paz… cada dia nos reserva essas experiências que irão nos proporcionar algo que se resume em uma só palavra: CRESCIMENTO.

Diante de tantas situações, precisamos enxergar nossas experiências de forma positiva e tentar retirar delas o máximo de aprendizado, sempre aceitando as adversidades como algo bom que irá nos proporcionar ferramentas para administrar melhor a nossa vida.

O Livro atitude vencedora do escritor cristão John Maxwell diz que “a nossa atitude é a força primária que determinará se seremos bem-sucedidos, ou falharemos”.

 

Qual a diferença entre um obstáculo e uma oportunidade?

Para alguns a atitude representa um obstáculo em cada oportunidade. Para outros representa uma oportunidade em cada obstáculo.

Na história dos dois vendedores de sapato que foram para Índia a fim de fazerem um estudo sobre o mercado de sapatos, um deles manda o seguinte relatório para a empresa: “ Parem a produção pois aqui ninguém usa sapatos! Já o outro vendedor relata: “ Aumente a produção porque aqui ninguém usa sapatos!

Uma situação, dois pontos de vista, um negativo e desanimador, o outro cheio de esperança e boas perspectivas.

Faça um teste sobre a sua perspectiva. Na sua opinião, este copo está meio cheio ou meio vazio?

O grande desafio da ter uma atitude positiva

O grande desafio é não permitir que problemas nos tire do foco. Viver é uma dádiva, um presente e cada dia podemos escolher ser felizes e tirar boas lições ou estar aborrecidos com aquilo que acontece e que não nos agrada.

Adotar uma atitude boa e saudável frente à vida não afeta a sociedade tanto quanto a nós. A mudança não pode vir dos outros; deve partir de nós.

Eva Fernandes

Gestora de projetos ADRA/ASA – PS