Associação Paulista Sul

Blog

Passeata de conscientização contra a Febre Amarela é realizada em São Paulo

Caminhada reforça importância da vacina como prevenção da doença


  • Compartilhar:

Caminhada reforça importância da vacina como prevenção da doença (Crédito: Joyce Oliveira)

São Paulo, SP [APS] ... De acordo com dados do Ministério da Saúde, entre 1 de julho de 2017 a 6 de março de 2018 foram confirmados 349 casos de Febre Amarela, apenas no estado de São Paulo. Em virtude do alto índice de casos registrados, o estado realiza uma campanha especial de vacinação, que já imunizou cerca de 8,4 milhões de pessoas.

A zona sul da capital paulista é uma das regiões mais afetadas pelo vírus e com o propósito de conscientizar a população para a importância da vacina como prevenção, no último sábado, 10 de março, clubes de Aventureiros e Desbravadores da 5ª região realizaram passeata contra a Febre Amarela na região do Parque Novo Santo Amaro.

“O papel da igreja também é promover a divulgação de ações como estas que visam prevenir a população contra a doença, além de demonstrar os benefícios de ficar em dia com a vacina”, afirma Ridan Gomes dos Santos, organizador da caminhada.

Com a participação de fanfarra, o grupo percorreu cerca de 2 km e distribuiu materiais como panfletos de conscientização e instruiu a população sobre o que é o vírus, como é a vacina e suas doses, além do tempo de duração. A ação foi realizada em parceria com a Unidade Básica de Saúde da região, que disponibilizou os materiais entregues à população. [Equipe Agência APS, Stephanie Passos]