Associação Paulista Sul

Blog

Colégio Adventista de Registro promove passeio ciclístico e arrecadação de rações para ONG

Em homenagem ao Dia dos Pais, passeio acontece dia 6 de agosto e incentiva o estilo de vida saudável e a prática de esportes


  • Compartilhar:

Passeio promoverá interação entre pais e filhos  (crédito: Colégio Adventista de Registro)

Registro, SP ... [APS] Com o objetivo de promover o estilo de vida saúde, incentivar a prática esportiva e a interação entre pais e filhos, no próximo domingo, dia 6 de agosto, a partir das 9h, o Colégio Adventista de Registro (CAR) realiza o 1º Passeio ciclístico “O Herói na Minha Casa”.

O passeio de 2 km sairá da Casa Sul – na Rua José Custódio de Oliveira, em direção à Praça Beira Rio – Rua José Sugunio Shita. Para cerca de 300 pessoas, o programa conta com homenagem aos pais e ginástica.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sedentarismo é uma das principais causas da obesidade, que está ligada diretamente a outras doenças como diabetes, doenças cardiovasculares e câncer. Um problema que atinge homens e mulheres em qualquer faixa etária.

“Será uma passeata em prol da saúde, mas nosso propósito também é dar ênfase para as boas ações entre os familiares, tanto que cada pai inscrito trará um quilo de ração, que será doado para uma organização”, afirma Paulo Rodrigues, diretor do Colégio Adventista de Registro.

A doação de rações será direcionada para a ONG Anjinho das Ruas, que cuida de cachorros abandonados na cidade de Registro. [Redação - Agência APS]

Sobre o Colégio Adventista de Registro

Criado em 1957, o Colégio Adventista de Registro é referência em ensino de qualidade na cidade de Registro, interior da capital paulista. Fruto de um sonho da professora Adair Ottoni Raymundo, que deu início à instituição apenas com poucas carteiras e mesas, em 1981 o colégio teve sua pedra fundamental lançada para a construção das novas instalações.

O colégio atende crianças e jovens, do maternal ao ensino médio. Educação que fez e faz a diferença na vida de seus alunos, preparando-os para a vida e para a Eternidade, formando e educando gerações.

Confira o conte do evento: