Associação Paulista Sul

Associação Paulista Sul

Missāo Novo Tempo orienta líderes

Líderes cantam “Oh! Que esperança! para encerrar o programa

São Paulo, SP [AG.APS] … Realizada neste domingo, 25, Missão Novo Tempo (MIPES), reuniu líderes de comunicação, ministério pessoal e recepção de igrejas do campo da Paulista Sul, na igreja adventista do Unasp São Paulo. O programa teve como objetivo orientar líderes para o trato correto com as pessoas que se dirigem aos templos em virtude de programações da TV Novo Tempo.

Uma igreja acolhedora, amável, que abrace e acompanhe, esses foram alguns dos pontos abordados ao longo do programa. Entre as palestras, o pastor Odailson Fonseca, líder de comunicação da União Central Brasileira, incentivou os líderes para que busquem sempre fazer mais, com atenção aos detalhes, ao trato com as pessoas. A segunda mensagem, voltada para diretores de recepção, abordou aspectos importantes que podem influenciar a primeira impressão deste amigo.

“Nós temos recebido muitos amigos que vem pela Novo Tempo e que precisam ser bem acolhidos. Com um trabalho integrado conseguimos atender todas as suas necessidades dessas pessoas”, afirma Irene Lisboa, líder do ministério da mulher e recepção da União Central Brasileira.

“A maneira certa de salvar é investir tempo, talento e amor. Tem que se dedicar pelas pessoas”, afirmou o pastor Edmilson Lima, líder do ministério Pessoal e Escola Sabatina da União Central Brasileira, ao longo de programação.

Elza conta seu testemunho aos participantes

Entre as estatísticas apresentadas pelo pastor, o Brasil possui 64 milhões de evangélicos, mas cerca de 9 milhões não frequentam igrejas, por isso é tamanha a importância de dar atenção e empregar seu tempo para salvar outras pessoas. O testemunho de Elza Margarida de Jesus, membro da igreja do Jd. São Salvador, que há 30 anos foi impactada pela mensagem e desde então prega o evangelho com duplas missionárias encerrou o programa.

“Após ler Ezequiel 20:20 eu procurei uma irmã chamada Vanda, que eu sabia que era da igreja do sábado, ela me deu estudo bíblico, me acompanhou e eu aceitei a Cristo. Já são 30 anos pregando a mensagem”, conclui Elza.

Detalhes que comunicam

Confira algumas dicas que podem contribuir para auxiliar sua igreja com este trabalho:

– Olhe para a sua igreja e se preocupe com detalhes como a logomarca, por exemplo (como a logo da igreja adventista está disposta na fachada de sua igreja? A logomarca está de acordo com os padrões oficiais e atualizados?)

– No estacionamento você já começa a pregar. Como está o estacionamento de sua igreja ou como é a recepção daqueles que vêm de carro? A equipe é cordial? Tem o cuidado em atender corretamente?

– Mais que visitantes (palavra que não deve ser utilizada), todos são pessoas, que tem nome e precisam ser conhecidas. Dê atenção! Seja sincero.  

– Esteja sempre antenado aos programas de sua igreja como os horários de culto, nome dos pastores, temas, direcionamentos internos (salas infantis, pastorais, de escola sabatina), além de conhecer os membros da igreja.

– Tenha cuidado com a abordagem a ser praticada com as pessoas;

– Não seja insistente, peça apenas o necessário de informações como nome e um contato. É o suficiente.

– O prazo sugerido para entrar em contato é se até 48 horas; Ore por esta pessoa, se preocupe e diga isso para ela (ele); [Agência APS, Stephanie Passos]